Ragdolls são gatos grandes, descontraídos, de pelo semilongo, com olhos azuis cativantes. O Ragdoll é uma raça ponteada, o que significa que o corpo é de cor mais clara que as pontas (face, pernas, cauda e orelhas). O gato Ragdoll é cuidadosamente criado para produzir grandes animais afetuosos em três padrões, dois com branco (mitted e bicolor) e um sem branco (colorpoint). O Ragdoll ideal é um gato bem equilibrado, sem características extremas. Os machos geralmente podem pesar entre 6 a 9 quilos. As fêmeas são menores e geralmente pesam entre 4,5 a 7 quilos quando atingem a maturidade. Ragdolls atingem a maturidade lentamente, obtendo a cor da pelagem completa aos dois anos, enquanto tamanho e peso completos aos quatro.

Ragdoll

Os gatos Ragdoll tendem a se interessar mais por humanos do que algumas raças de gatos. Eles são conhecidos por correr para cumprimentar você na porta, seguir você de quarto em quarto, se esparramar em você, dormir com você e geralmente escolher estar onde você está. Muitos Ragdolls foram ensinados a vir quando chamados e brincar de buscar. São gatos dóceis e costumam brincar sem estender as garras. Ragdolls tendem a ser gatos de chão, não saltadores. O pelo semilongo do Ragdoll é macio e sedoso e requer cuidados mínimos para mantê-lo com a melhor aparência. Eles devem ser penteados com um pente de aço regularmente para encontrar e remover qualquer pelo solto ou emaranhado. A pelagem de qualidade consiste principalmente em pelos longos e macios. Ragdolls, assim como todas as raças de gatos, vão perder pelo, geralmente com a mudança entre o inverno e o verão. No geral, os Ragdolls são bem comportados e fáceis de cuidar - perfeitos para nossos estilos de vida modernos e agitados.

Segundo a Fifé - Federação Internacional Felina, a qual somos filiados, existem três padrões de Ragdoll: bicolor, mitted e colorpoint. Os padrões vêm em seis cores: seal, blue, chocolate, lilac, red e cream. Os pontos podem ainda ter as variações: Tortie e Tabby. Se você fizer as contas, verá que há um grande número de combinações diferentes possíveis!

Ann Baker com filhotes de ragdollOs Ragdolls foram desenvolvidos na década de 1960 por Ann Baker, uma criadora na cidade de Riverside, Califórnia. A origem da raça Ragdoll consistiu quase inteiramente em gatos de livre circulação. Ann cruzou Josephine, uma fêmea branca doméstica de pelos longos que foi encontrada solta em seu bairro, com outros gatos que ela possuía ou encontrou. A prole desta fêmea tinha traços de temperamento únicos que eram muito cativantes. Ela notou que os filhotes ao serem carregados, ficavam moles, com o corpo mais relaxado que outros gatos. Por isso, ela deu o nome à raça de "Ragdoll", cuja tradução do inglês significa "boneca de pano" fazendo referência às bonequinhas de pano, que também tem o corpo mole quando carregamos.

 Josephine e seus filhotes

 

Somos associados:

Rio Cat Clube
FFB - Federação Felina Brasileira
FiFé - Federação Internacional Felina

google safe browsing

OrigaMiau Ragdolls
Contagem - MG